Thiago Flores

Diretor de Planejamento

Thiago Flores é cientista social e jornalista, com pós-graduação em Gestão da Comunicação. É produtor cultural na Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília. Trabalha com Cultura desde 2011, com experiência em diferentes funções: planejamento estratégico, produção executiva, elaboração e gestão de projetos, assessoria de comunicação, consultoria e capacitação.

 

Atualmente, coordena dois projetos sobre a trajetória do rap do Distrito Federal: uma pesquisa, em parceria com o rapper Heitor Valente; e uma exposição gráfica e fotográfica, junto ao fotógrafo e cineasta Ivan Lacombe. Os dois projetos tem incentivo do Fundo de Apoio a Cultura do DF.

 

Atuou como elaborador e revisor de propostas culturais para as produtoras Red Empreendimentos Culturais(2011-14) e Arte em Curso(2015-2018), especializadas em projetos do FAC-DF e da Lei de Incentivo Fiscal Federal, respectivamente.

 

Como produtor executivo e coordenador de comunicação, trabalhou nos projetos Estação Central(2012), Encontro Nacional de Graffiti Hall of Fame(2013), Cursos FAC na Prática(2013), exposição e lançamento do livro PhotoGrafitte, do fotógrafo Paulo Matheus Lacerda(2014).

 

Nos âmbitos da capacitação de público, foi responsável pela concepção do projeto, elaboração do material didático e pela aplicação das aulas do projeto FAC na Prática(2013). A iniciativa levou cursos gratuitos de elaboração de projetos do FAC para Taguatinga, Ceilândia, São sebastião, Estrutural e Samambaia.

 

Participou do projeto BSB Criativa(2015), como consultor de projetos e instrutor dos cursos de Elaboração de Projetos, Elaboração de Portifólo, Comunicação para Cultura e das oficinas para o edital do FAC 2015. BSB Criativa foi um projeto realizado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

 

Na Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília desde 2018, atuou como assessor de imprensa até agosto de 2019. Dessa data até o presente momento, atua na seção de Relações Institucionais, responsável pela divulgação de conteúdos científicos e culturais, elaboração de campanhas da Universidade e pela gestão das redes sociais da instituição.