Pitágoras Júnior

Diretor Administrativo

Contador por formação pela UCB – Universidade Católica de Brasília e com curso de extensão em Consultoria de Investimentos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, Pitágoras é fruto de um programa de acesso de alunos carentes ao Ensino Superior do Governo Federal (ProUni).

 

Atualmente microempreendedor, auditor líder da ISO 9001, produtor cultural atuante nas periferias do DF em escolas e pontos culturais.

 

Foi analista de orçamento e finanças em uma fundação de seguridade social de grande expressão do funcionalismo público, onde atuou na elaboração de projetos de modelagem financeira de projetos futuros, elaboração de previsões de caixa, elaboração de orçamento anual da entidade no âmbito nacional.

 

Atuou como Analista de Investimento júnior, onde era responsável pela composição da carteira de ativos de acordo com o plano Atuarial, onde acompanhava índices de mercado de rentabilidade e risco e confeccionava relatórios de desempenho dos ativos.

 

Possui Certificação CPA-10 da AMBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, curso prático de Contabilidade pela GRUNITZKY (Auditoria), Elaboração e Confecção de orçamento pela FEA-USP, Atuaria para não Atuários pela GAMA Consultores Associados.

 

Atualmente é o Diretor Administrativo da Associação Respeito e Atitude, onde gerencia financeiramente diversos projetos da ONG voltados para as mais diversas áreas de atuação como cultura, turismo, esporte, lazer, educação e tecnologia.