Lazer das Quebradas - Baile de Favela

A realização do LAZER DAS QUEBRADAS é um projeto de celebração da cultura hip hop, e até o presente momento já foram realizadas três edições tornando-se um marco no calendário cultural da cidade.

 

Um baile de rap, com performance de B.Boys, grafiteiros, DJs e MCs, inspirado no movimento cultural dos anos 80 e 90 da Ceilândia.

 

Em 2018 serão realizadas intervenções culturais, envolvendo elementos urbanos incluindo Batalha de Rima, oficina de passinhos, Basquete de Rua e apresentações artísticas em 7 cidades do DF, culminando no baile Lazer das Quebradas na Praça do Trabalhador em Ceilândia.

 

O evento proporciona uma estrutura de rampas e obstáculos para integração da cultura do skate, Basquete de Rua e outros elementos de manifestação urbana, e ainda conta com palco para apresentações artísticas e performances de dança com diversos grupos participantes.

 

A realização das intervenções culturais das linguagens da cultura Hip Hop, é uma das maneiras de envolver o público do projeto em atividades e construção de novos saberes.

 

Atualmente, sabemos que a cultura Hip Hop tem seus tentáculos bastante espalhados entre os jovens do mundo urbano e dentro das temáticas abordadas no Rap, grafite, break, e, nessas atividades, promovemos o alinhamento com a dialética infanto-juvenil.

 

O nosso baile é uma festa de cidadania, cultura e identidade, é de fato uma confraternização das garantias e direitos fundamentais e fomento ao esporte, dança, música, cidadania e lazer.